quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Confesso


Que eu sou noveleira, não é novidade alguma.

O que não andei espalhando foi que, além das novelas globais, agora também me viciei em Escrava Mãe, da Record. Adoro a novela, eu confesso.
Pedro Carvalho, o Miguel de Escrava Mãe
O portuguesinho, representado pelo ator Pedro Carvalho (ao lado), é lindinho demais.


Adoro as roupas, a história, e os atores são ótimos (99% ex-globais, vale salientar). O registro linguístico foi bem respeitado, embora com alguns deslizes. A produção também é boa, principalmente se comparada à produção nível Chapolin, da novela que a segue.
Claro que Escrava Mãe mostra de uma maneira light, bem light, a mazela que foi a escravidão no Brasil, mas ainda assim me faz refletir sobre minha família e a influência que sofri, na educação, por vir de uma família de antigos donos de engenho pelo lado materno. Influência muito negativa, vale salientar.
Além de diversão e de me faz refletir, a novela tem me feito voltar a ler sobre nossa história.
Quero comentar mais umas coisinhas sobre a novela, mas isso será feito em outros posts separadamente.
Enfim, queria fazer esta confissão e compartilhar mais um pequeno prazer novelístico :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário